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Por quê pagar por tráfego (Anúncios pagos) é uma boa ideia ?

Todo dia ouvimos várias histórias sobre empresas (e pessoas) ganhando muito dinheiro pela internet, e isso é mais frequente do que você pode imaginar.

O problema é que para cada história de sucesso existem tantas outras de insucesso, muitos lançaram negócios virtuais, mas poucos terão o retorno esperado.

Alguns podem dizer que é má sorte, o dono do empreendimento, em especial, terá as mais criativas razões para o negócio não ter alcançado o sucesso. Isso porque nós, os seres humanos, temos o instinto (quase animal) de nos defendermos da culpa pelo fracasso, desculpas que não poderiam estar mais longe da verdade.

Tráfego Pago


Publicidade Paga e Seu Negócio


O fato é que precisamos cultivar algumas características pessoais para que o negócio dê certo, como bom senso para negócios, vontade de conseguir, determinação para aprender e coragem para investir muito tempo e (às vezes muito) dinheiro, mas pra tudo isso é preciso ter força de vontade.

É como num carro, sem combustível ele não anda. Um site, blog ou loja virtual sem tráfego (visitantes) é como um carro sem gasolina.

Todo negócio precisa de clientes, sem eles não tem para quem vender seus produtos, em negócios virtuais não é diferente, você precisa que as pessoas conheçam seu negócio e venham ver do que se trata e, com o incentivo certo, comprarem seu produto.

Na internet, o tráfego é como a entrada do cliente na loja, quanto mais tráfego você tiver, para mais pessoas poderá vender. É uma matemática muito simples.

Mas como qualquer negócio, na esquina ou no shopping, nem todo mundo que entrar vai comprar, mas quanto mais pessoas olharem seus produtos, maior a chance de ter pessoas comprando. Isso é fato comprovado.

Mas como conseguir tráfego suficiente para que uma pequena porcentagem possa comprar e compensar pelo esforço (o famoso ROI - Return of investment)? A resposta é muito simples: Visitantes!

Grandes sites conseguem muitos milhares de visitas todo dia, sendo que 10% a 15% compram alguma coisa, mas esse pequeno público é suficiente para prover bons negócios.

Você pode pensar que 10% é muito pouco, mas imagine que 1.000 pessoas visitem seu negócio, dessas mil pessoas, 100 compram um produto. Dependendo do lucro que você tem com esse produto, já vai ser o suficiente para bater a meta do mês!

É claro que grandes empresas têm bastante visitas orgânicas, mas quando precisam ter muitas visitas em um curto período de tempo eles usam e abusam de tráfego pago. Nessa hora você pensa: Mas não tenho dinheiro para investir em marketing.

Graças a ferramentas como o Google Adwords, o Bing Ads. Facebook Ads e o Yahoo Advertising, mesmo com pouquíssimo investimento é possível ter bastante tráfego.

É como dizem "é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro".

Marketing é a chave. Quanto mais pessoas souberem que seu site existe mais pessoas irão até ele, não tem erro.

Existem várias formas de conseguir publicidade grátis, é claro, principalmente com a socialização do comércio, o Facebook e o Twitter estão aí para comprovarem, mas que fique claro que são estratégias para longo prazo, quem procura resultados a curto prazo, tem que se valer da propaganda paga.

Isto é especialmente verdadeiro quando você está iniciando um negócio e precisa que as pessoas saibam que ele existe. Você vai conseguir alcançar um bom público, que seria praticamente impossível sem utilizar essas ferramentas.

O Valor das Procuras

Uma procura no Google (ou Yahoo ou Bing), é a forma mais fácil e rápida para alguém encontrar o que precisa na internet, você faz isso o tempo todo, para todo tipo de coisas.

Motores de pesquisa/procura (Search engines) se tornaram tão populares porque oferecem um serviço vital, e de graça! Desta forma se tornaram os sites mais visitados pelas pessoas e também os que trazem mais visitantes para outros sites.

Com isso fica fácil entender por quê as pessoas pagam para anunciar nesses sites de procura, aparecendo nos resultados com as palavras chave que identificam seus negócios.

Os motores de procura fornecem informações a milhões de usuários todos os dias, links para muitos sites que possam conter o que estão procurando e, a cada dia, os algoritmos estão mais modernos, trazendo resultados cada vez mais precisos.

Se o link para seu site estiver nos primeiros resultados, são gigantescas as chances de serem clicados, mesmo com o SEO (search engine optimization) sendo de menor custo, os anúncios patrocinados (pagos) garantem que seu site esteja nos primeiros resultados, atraindo assim mais visitantes.

Quando você paga por anúncios, você está pagando por tráfego, pode parecer não ser uma boa ideia, mas quando bem planejado e estruturado, garantindo tráfego consistente e de qualidade para o site, os resultados são surpreendentes.

Então, se você procura resultados mais imediatos, por quê não tentar anúncios pagos?

Mas lembre-se: Aprecie com moderação! Uma campanha mal estruturada pode ter resultados desastrosos!