Header Ads

Quer ficar rico? Google AdSense no seu blog/site – Pt#1

É! Com certeza o AdSense não vai te deixar rico! Mas vai ajudar você a ter um pouco de retorno pelo seu site/blog, já que você investe tanto tempo (e neurônios) nele.

Este artigo vai mostrar alguns pontos na utilização do Google AdSense®, e tem potencial pra ser um pouco extenso, portanto, vamos dividí-lo, esta será a parte 1, aguardem pelas próximas.

É muito importante atentar para certas regras de utilização para se evitar futuros problemas e até mesmo o cancelamento da conta, lembrando que após a conta ser cancelada você não poderá criar outra em seu nome.

Vamos ao básico:

1º) Cliques e impressões de página:

Entenda por “impressão de página”, o ato de exibir a página em um navegador (EX:Firefox, Internet Explorer.).

Cada vez que sua página for exibida será contada como uma impressão que servirá para futuros cálculos de CTR (Taxa de cliques) e eCPM (Custo efetivo por mil impressões), que discutiremos em outro artigo. Cliques, dispensam apresentações.

O Google® proíbe que se clique em seus próprios anúncios ou que use algum método artificial ou biológico para se aumentar a taxa de cliques. Como programas PTC, discutidos em outro artigo: PPC ou PTC? Eis a questão! 

Isso não quer dizer que você não PODE, quer dizer que você não DEVE, é uma pratica condenada não só pelo Google® como também por outras empresas, se você pretende fazer isso tome cuidado, pois se o Google® descobrir você com certeza será punido.

E nas palavras do próprio deus Google®: “É estritamente proibido clicar nos anúncios do Google no seu próprio site por qualquer motivo.”

Mas como estamos em um país livre fica a seu critério, porém, ficando claro, que não recomendo. smile_shades

2º) Incentivar cliques:

O usuário não pode de forma alguma usar de má fé para conseguir cliques.

Mesmo que ache que não o Google® pode achar que sim, e se for o caso: Punição!

Não pode comprar cliques, oferecer bônus, prêmios ou qualquer outro tipo de suborno, se usar e o Google® descobrir: Punição!

Resumindo, você não pode forçar (por bem ou por mal) alguém ou “alguéms” a clicar em seus anúncios, senão: Punição! smile_confused

Quando chamei o Google® de “deus Google®” não estava (apenas) brincando, mas está mais pra um “antigo testamento”.

3º) Conteúdo proibido:

Todo site/blog é feito de conteúdo, possuem outras coisas como comerciais e propagandas, mas em suma é feito de conteúdo.

Porém, existem temas que não podem ser abordados por um usuário do Google AdSense®, entre eles: pornografia, racismo ou preconceito, violência entre outros.

Se for detectado esse tipo de conteúdo, o site pode não passar na avaliação para uso do AdSense® ou se já for um usuário poderá (e será) punido!

4º) Direitos autorias/Leis:

Não deve ser exibido no seu site/blog conteúdo protegido por lei, a não ser que se tenha autorização para isso.

Mais detalhes na Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA, Digital Millennium Copyright Act) – Google AdSense

5º) Diretrizes para Webmasters:

Este é um tópico bastante extenso, que poderá ser discutido em um artigo próprio, mais informações em: http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?hl=br&answer=35769

*Continua…*