Header Ads

PPC ou PTC? Eis a questão!

Existem algumas diferenças entre PTC e PPC, a começar pelo seus significados.

PPC: Pay PER click

PTC: Pay TO Click

Eles funcionam, quando se fala ao modo de anunciar, de forma semelhante, mas os modos pelos quais se alcançam os objetivos (ganhar dinheiro smile_shades) se diferem um pouco.

PTC – Geralmente é um site que paga (bem pouco) a seus usuários cadastrados para clicarem em anúncios pagos, ou seja, eles recebem uma quantia dos anunciantes garantindo uma quantidade X de clicks, então, eles repassam uma quantia muito muito desprezível do valor recebido para seus usuários. Resumindo, eles ganham muito e pagam pouco, existe dinheiro envolvido, mas para o site de PTC, não para o usuário, segue abaixo, um relato que retirei de um forum/chat de um desses sites PTC (foi substituído o nome do usuário por “usuário” e o nome do site por “sitePTC”, para se manter a integridade e o anonimato dos citados):

Usuário : se não angariarem referidos demora muito tempo a ganharem dinheiro. Estou no sitePTC há 5 meses, e já recebi 63 euros tenho 328 referidos no nivel 1 , e 92 no nivel 2.

Segundo o relato o usuário ganhou 63 euros, que com certeza é uma boa quantia, porém, analizando vemos que ele está cadastrado no sitePTC há 5 meses, que contabilizando ele ganhou 12,6 euros por mês, que é um aproveitamento relativamente bom.

Agora reparemos na dificultade. ele possui 328 referidos de nível 1 smile_omg! Imagine a dificuldade de se conseguir isso, esse é realmente um gênio!

Tem também 92 referidos de nível 2. Tá bom levando em considedereção os 328 de nível 1 isso não é nada.

Portanto com o PTC pode-se sim conseguir algum retorno, porém, deve-se pensar bem, se esse retorno vale a pena tanto esforço.

Eu, pessoalmente, utilizo uma regra pra saber se vale a pena ou não, que é a proporção Esforço X Retorno.

O esforço não pode ser muito maior que o Retorno, e o Retorno jamais pode ser insatisfatório, mas isso varia de pessoa para pessoa. Você deve conhecer seu grau de tolerância, o meu é muito baixo smile_angry. Rs.

Eu já experimentei alguns desses sites que muito prometem, mas a maioria (Senão todos) ficam só na promessa.

E, é importantíssimo saber, se você pretende divulgar em seu site ou blog seus “códigos de referidos” e também utilizar o google AdSense®, deve-se atentar para a política do Google®, que, entre outras coisas, condena a prática PTC, podendo punir o usuário com multas e até a exclusão do cadastro.

Portanto, deve-se pensar com cuidado antes de sair por aí divulgando o PTC.

O próximo artigo será sobre PPC.